 O Prodal Banco de Alimentos recebeu neste dia 22, na sua sede no entreposto de Contagem, o terceiro ônibus contendo doações de roupas e calçados para serem repassadas a entidades filantrópicas e famílias atingidas pelas chuvas no estado. As peças haviam sido arrecadas dentro de campanha promovida pela Pátria Voluntária, programa do governo federal de incentivo às atividades voluntárias. Essa é a segunda etapa da ação, que já contou com outros dois ônibus. A expectativa é que 80 toneladas ao todo sejam entregues na sede do Prodal até o fim da próxima semana.
Tiago Elvis de Sousa é um dos voluntários que participam do recolhimento de roupas e calçados. Com apoio da empresa de transportes Mix Cargo, que disponibilizou um caminhão, ele explica que cerca de duas toneladas de doações serão distribuídas para famílias em Nova Lima, Brumadinho, Betim e Mateus Leme.
Sousa atua há dois anos carregando alimentos doados pelo Prodal para diversos hospitais filantrópicos de Belo Horizonte. Dentre os produtos recolhidos por ele está o mix de legumes, produzido a partir da desidratação de mandioca, batata-doce, cenoura e beterraba, acrescido de proteína de soja e macarrão.
“O Hospital Paulo de Tarso, por exemplo, somente passou a oferecer refeição para os acompanhantes dos pacientes depois de receber as doações do mix de legumes pelo Prodal”, ressalta.
O Prodal Banco de Alimentos atua desde 2006 com a finalidade de evitar o desperdício de alimentos e garantir a alimentação saudável de pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco alimentar. Para isso, alimentos que perderam o valor comercial, mas que preservam suas características sanitárias e nutricionais, são recolhidos, selecionados, higienizados e distribuídos para mais de 180 instituições sociais cadastradas, beneficiando mais de 27 mil pessoas por semana.
Para adquirir o mix de legumes e saber de outras formas de apoiar o Prodal Banco de Alimentos, acesse www.prodal.org.br ou ligue no 31 3399-3433/ 99837-1216.
Mais informações: Departamento de Comunicação CeasaMinas: 31 3399-2011/2012 Notícia de 22/02/2022.
|