|
 O Prodal Banco de Alimentos encerrou a campanha de doações de roupas e calçados neste mês, alcançando cerca de 40 toneladas de itens. Os produtos foram repassados a famílias atingidas pelas chuvas e a outros públicos da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, foram beneficiadas cerca de 3 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, idosos, dependentes químicos e moradores em situação de rua.
A ação foi uma iniciativa do programa do governo federal Pátria Voluntária, responsável por arrecadar os materiais. Além da CeasaMinas, o trabalho recebeu apoio das empresas Buser e Mix Cargo, encarregadas do transporte dos itens.
A equipe do Prodal Banco de Alimentos foi responsável por coordenar o recebimento e distribuição das doações, que chegaram em cinco ônibus na sede do programa, no entreposto de Contagem.
Papel social Ao participar da campanha, o Prodal Banco de Alimentos reforçou o papel social que tem desempenhado desde 2006, no combate ao desperdício de frutas, legumes e verduras na CeasaMinas.
Para isso, alimentos que perderam o valor comercial, mas que preservam suas características sanitárias e nutricionais, são recolhidos, selecionados, higienizados e distribuídos para mais de 180 instituições sociais cadastradas, beneficiando mais de 27 mil pessoas por semana. A iniciativa tem garantido, desse modo, a alimentação saudável de pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco alimentar.
Acesse www.prodal.org.br ou ligue no 31 3399-3433/ 99837-1216 e saiba como ajudar o programa.
Outras informações: Departamento de Comunicação CeasaMinas (31) 3399-2011/2012 Notícia de 18/03/2022.
|
|