A Ouvidoria da CeasaMinas registrou aumento de 36,6% nas manifestações dos usuários, no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021. O dado consta do relatório de atividades da Ouvidoria publicado neste mês. O documento destaca que 100% dos atendimentos realizados foram respondidos dentro dos prazos estabelecidos, o que tem permitido agregar credibilidade aos serviços prestados. Os números incluem registros de denúncias, reclamações, sugestões e pedidos de informação, dentre outros.
As demandas no período passaram de 41 no primeiro trimestre do ano passado para 56 neste ano. Já em relação ao último trimestre de 2021, foi registrada uma redução de 35,6% das manifestações.
"Mesmo apresentando queda em relação ao momento anterior, no primeiro trimestre do ano - em que normalmente há menor busca pelo atendimento da Ouvidoria ? houve aumento na utilização dos serviços da seção, se comparando ao mesmo intervalo nos anos anteriores, o que reafirma o contínuo crescimento da demanda", aponta o relatório.
Vale lembrar que os atendimentos presenciais, suspensos em março de 2020 por causa da pandemia de Covid-19, voltaram a ser realizados em dezembro de 2021. "Os demais trabalhos do setor mantiveram-se ativos, inclusive os atendimentos telefônicos para o recebimento de denúncias, reclamações, sugestões, pedidos de informação e outros".
Destaques
Entre as modalidades de manifestações, o destaque fica para a de "Comunicação", com 78% do total, o que inclui denúncias anônimas. Entre os grupos de assuntos, o mais freqüente foi o de "Agente Público / Conduta Ética / Correição / Corrupção / Denúncia de irregularidades de servidores / Denúncia Crime", com 76% do total.
Entre os canais de contato, o mais procurado foi o Portal Fala.BR (falabr.cgu.gov.br), por meio do qual 76% das manifestações foram registradas.
É possível classificar o público que utiliza a Ouvidoria nas categorias de usuário (produtores rurais, concessionários e seus funcionários, carregadores/chapas e compradores); cidadão; servidor; empresa ou como "outros", que são os manifestantes anônimos, responsáveis pela maior parte dos registros (74%).
Para ler o relatório completo, basta acessá-lo em www.transparencia.ceasaminas.com.br e clicar em Ouvidoria.
Como entrar em contato:
? Internet: pelo link disponível no site www.ceasaminas.com.br ou pelo Portal Fala.BR; ? E-mail: ouvidoria@ceasaminas.com.br; ? Telefone: 0800-286-2267 ou (31) 3399-2044; ? Correspondência/Carta ? Presencial (reativado no fim de 2021).
Outras informações:
Departamento de Comunicação CeasaMinas: (31) 3399-2011/2035/2036
Notícia de 19/04/2022.
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