 O presidente da CeasaMinas, Luciano Oliveira, foi eleito para ocupar o cargo de vice-presidente da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen). A eleição foi realizada durante o Encontro Nacional da Abracen – Edição São Paulo.
De acordo com Luciano, essa eleição representa o reconhecimento institucional da CeasaMinas dentro do contexto do abastecimento agroalimentar do Brasil. Ele ainda ressaltou a importância estratégica da Abracen nas decisões e execuções das políticas públicas ligadas à oferta de alimentos em quantidade e qualidade adequadas à população.
O Encontro Nacional da Abracen – Edição São Paulo foi realizado entre os dias 22/11 e 24/11. Além de uma visita técnica à Ceagesp, os técnicos e os diretores da CeasaMinas que participaram do evento foram até a USP (Universidade de São Paulo) para conhecer as possibilidades de cooperação para produção de bionergia e biofertilizantes com resíduos orgânicos.
A programação do encontro também contou com diversas palestras e debates. O professor Renato Maluf, da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), falou sobre a importância das centrais de abastecimento no atual contexto de segurança alimentar e nutricional no Brasil. Já a professora Semíramis Domene, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), fez apresentação sobre os bancos de alimentos como instrumentos de políticas de combate à fome.
O consultor da WUWM (União Mundial de Mercados Atacadistas), Manoel Estrada, encerrou o ciclo de palestras, fazendo uma sistematização do encontro e apresentando os paralelos com outras centrais de abastecimento do mundo.
Mais informações:
Seção de Comunicação - 31 3399-2011/2035
Notícia de 27/11/2023.
|